Visitinhas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Capítulo 2 -> Almoço especial (parte 1)

Mónica

- Estás a gostar? – perguntei ao meu irmão.
- Se estou a gostar, eu estou a delirar.
- Tanto entusiasmo. – meteu-se a recepcionista que nos estava a mostrar a academia.
- Eu vivo para o futebol. – respondeu o meu irmão.
Nesse preciso momento o telemóvel da recepcionista, Rita, tocou afastou-se de nós e atendeu.
Eu e o meu irmão continuamos a caminhar pelos corredores da Academia, que eram longos.
- Mana podes me fazer um favor?
- Conforme, o que é?
- É que está ali um jogador do Sporting e queria ir cumprimenta-lo, mas queria a maquina fotográfica que está no meu quarto, dentro da gaveta ao lado da cama.
- Ok, eu vou lá.
Entrei dentro do quarto 33 e o chuveiro estava ligado, logo estava alguém a tomar banho, e se não era o meu irmão, só podia ser o companheiro de quarto dele.
Localizei logo a maquina e agarrei-a quando ia para sair, alguém saiu do quarto de banho, e corri feita de parva para a porta de saída.
- Hey, quem é você?
Saí do quarto a correr parecia sem lá o quê a correr pelos corredores acima, até que localizei o meu irmão no relvado com o jogador.
- Mana este é o Daniel Carriço.
- Eu sei, não é preciso me dizeres.
- És sportinguista? – perguntou o Daniel.
- Ferrenha. – respondeu o meu irmão por mim, que já estava de boca aberta para falar antes de ele responder.
- Parece que vamos ter aqui mais um grande campeão. – disse o Daniel para mim, a referir-se ao meu irmão.
- Pois é. – respondi.
- Estás em que quarto?
- 33.
- Então estás com o Diogo Salomão.
- Sim.
- Bem, Diogo eu tenho de me ir embora. – disse para o meu irmão.
- Vais fazer o quê?
- Vou ver o apartamento em que vou ficar, e depois vou à Faculdade.
- Então antes de ires podes me tirar uma foto com o Daniel.
- Claro.
Tirei a foto e agarrei na minha mala para me ir embora, despedi-me do meu irmão e do Daniel.
Quando ia para virar no último corredor para a porta de saída ouvi alguém gritar pelo meu nome.
- Mónica, Mónica, Mónica. – era o Daniel.
- Então que se passa?
- Nada, só queria saber se amanha à hora de almoço estás disponível.
- Penso que sim, porquê?
- Queres vir almoçar comigo?
- Pode ser. A que horas?
- Pode ser às 14h?
- Por mim tudo OK.
- Ok, até amanha.
Virei costas e saí pela porta, mas ele apareceu outra vez ao pé de mim.
- Mónica, dás-me o teu número.
- Claro. Tens papel e caneta?
- Só tenho caneta, mas podes escrever aqui na palma da minha mão.
- Ok. Já está.
- Então até amanha.
Entrei dentro do carro e dirigi-me até ao apartamento.
Arrumei as minhas roupas e as minhas coisas, limpei o apartamento à minha maneira, e quando acabei olhei para o relógio, faltava quinze minutos para estar na faculdade, tomei um duche rápido e comecei a pensar no que levaria vestido, era o meu primeiro dia de aulas, por isso tinha de estar apresentável, vesti uma saia e uma camisola rosa.


Agarrei nas chaves do carro e do apartamento e segui caminho.
Finalmente as aulas do primeiro dia acabaram, na minha turma encontrei as minhas amigas, Beatriz, Daniela, Patrícia e a Tânia, e fiquei de boca aberta quando encontrei o meu ex, Paulo.
Comecei a fazer o jantar, fiz um tabuleiro de bacalhau abras, enquanto o jantar estava no forno aproveitei para tomar banho.
Comi, vi televisão e acabei por adormecer no sofá da sala.
Acordei com o meu telemóvel a tocar em cima da mesinha de cabeceira, atendi.
- Sim?
“ Espero não te ter acordado.” – disse o Daniel.
- Não, já estava de pé e tudo. – menti.
Uma mentirinha de vez enquanto não faz mal a ninguém.
“ Ainda se mantém o almoço?”
- Claro, porque não?
“ É que o companheiro de quarto do teu irmão também quer vir, com a sua namorada.”
- Não faz mal, vens me buscar ao apartamento?
“ Sim, já sei onde é, o teu irmão disse-me que era ao lado do Estádio do nosso clube.”
- Ok, então até 14h.
Desliguei, e voltei a cair no sono.

4 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Estou a adorar!

    Espero que o jantar corra bem...

    Continua, se quiseres visita o meu blog:

    http://amudanca-elisa.blogspot.com/

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

    Adoreiii !!!! Fiquei curiosa sobre o que se vai passar .... A história ainda esta no inicio mas tenho a certeza que vai ser excelente :) !


    Continua :p


    http://luta-por-um-sonho.blogspot.com/


    Beijinhos *_*

    ResponderEliminar